Efetivamente as perdas foram um terço das estimadas pela média dos analistas, mas ainda assim um pouco abaixo do que esperávamos e que escrevemos ontem aqui.
O resultado foi aparentemente bom para as ações, o que não admira. Os investidores que estavam em posições curtas “shorts” vão agora ter que aguentar as perdas ou, em alternativa, fechar posições comprando ações…ao preço que estiverem.
É cedo para falar em short squeeze, mas pode muito bem acontecer e, portanto, é bom ter um olho nos volumes transacionados para tentar perceber se existe pânico na tentativa de fechar posições numa empresa que era suposto estar falida – a julgar pelos 50% de shorts, mas que está a saber dar a volta às mudanças de mercado ao ponto de, inclusive, distribuir dividendos.
Acertámos na mouche. O retalho ainda existe.

Nota Importante para Leitores de Strategicist.com:
Este artigo, publicado em Strategicist.com, foca-se na análise estratégica e na dinâmica de mercado nos setores da criptomoeda e da estratégia corporativa. O nosso foco não é o valor das ações, mas sim a estratégia das empresas.
Aviso:
Este artigo tem fins meramente informativos e especulativos e não constitui aconselhamento financeiro nem uma recomendação para comprar, vender ou manter quaisquer valores mobiliários. As opiniões expressas baseiam-se em observações e análises de mercado, que estão inerentemente sujeitas a alterações e interpretações. Investir em criptomoedas e empresas relacionadas acarreta riscos significativos, incluindo a potencial perda do capital investido. Realize sempre a sua própria investigação aprofundada e consulte um profissional financeiro qualificado antes de tomar qualquer decisão de investimento.